O vestido que (não) mudou o mundo.

02 março 2015

Ultimamente eu tenho me cobrado muito ter uma opinião sobre os assuntos e notícias que tem bombado na internet, mas mesmo tendo uma opinião eu não sou de expressá-la pra não correr o risco de gerar debate. Eu não gosto muito deles porque as pessoas tendem a ser intolerantes com opiniões que discordam das suas.

Pois bem. Na madrugada de sexta-feira um assunto (nada construtivo) começou a bombar pela internet com uma pergunta que momentaneamente ficou mais conhecida e importante que a escrita por Shakespeare em Hamlet, “Ser ou não ser? Eis a questão.” Esta frase foi “Preto e azul ou branco e dourado?”, a respeito do vestido que vai ser relembrado (apesar de ainda não ter sido esquecido) quando for feita a retrospectiva das redes sociais em 2015.

A história do vestido todo mundo já conhece, eu imagino, mas será que todo mundo está sabendo de quantas crises o país está vivendo no ano que mal começou? É crise de água, crise financeira, crise na educação, crise de emprego e sabe-se lá quantas crises mais existem que não são divulgadas. Fevereiro foi o pior mês pra balança econômica do país desde 1980, então tecnicamente nós regredimos 35 anos!

E então eu te pergunto por que ninguém comenta sobre essas crises? Porque as pessoas não se importam em compartilhar informações sobre esses assuntos tanto quanto compartilham piadas sobre a cor de um vestido?

Não adianta reclamar do governo, da presidente ou do vizinho do lado que também é corrupto se não fizermos a nossa parte. 

1 Comentário

  1. Tenho de concordar e descordar ao mesmo tempo rs
    Eu acho que devemos sim estar por dentro dos problemas e crises do nosso país, muita gente só reclama, mas não faz nada a respeito.
    Entretanto, não há nada de errado em um assunto bobo entrar em pauta também sabe? Não dá para vivermos só focados nos problemas né?
    Mas gostei da sua reflexão! :)

    Bjs,
    www.miragemreal.com

    ResponderExcluir

 
Almost the Moon, 2013 - 2017 ©. Desenvolvido por Michelly Melo.