Questão de tempo.

24 fevereiro 2015

Hoje tive a oportunidade de assistir um filme que fazia algum tempo eu queria ver, por causa da atriz principal: Rachel McAdams. E acabou que o filme me colocou pra pensar.

Eu sou uma pessoa extremamente ansiosa e preocupada, e esse é provavelmente o meu pior defeito. Uma das frases preferidas da minha mãe pra mim é um versículo bíblico que diz “basta a cada dia o seu próprio mal”, e por mais que eu odeie admitir ela está certa. Afinal que bem pode fazer pensar que o dia seguinte pode ser pior que o dia que já está sendo ruim?

No filme o rapaz tem a habilidade de viajar no tempo, pra qualquer momento do passado. Nunca o futuro. E isso me fez pensar. Ele voltava no tempo pra fazer algumas coisas de forma diferente, tipo fazer o pedido de casamento mais romântico possível. Em momento nenhum ele questiona o fato de não poder ir pro futuro ver como as coisas ficaram, porque ele sabia que se esforçando no passado e no presente o futuro seria bom.

Eu sei que isso é verdade. Eu acredito que esforço, trabalho duro e fé trazem resultados e um futuro digno. Você colhe o que você planta certo? Mas às vezes tudo fica tão complicado que é uma tortura ter que esperar o futuro pra só então ver os frutos e ter a certeza de que eles são como eu imaginei. Ou até melhores.

No fim das contas o filme me fez chegar a conclusão de que eu preciso aprender a relaxar, esperar e entender que é tudo uma questão de tempo.

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Almost the Moon, 2013 - 2017 ©. Desenvolvido por Michelly Melo.