Uma verdade

Gênesis 15:1-6

"1 Depois destes acontecimentos, veio a palavra do Senhor a Abrão, numa visão, e disse: Não temas, Abrão, eu sou o teu escudo, e teu galardão será sobremodo grande. 2 Responde Abrão: Senhor Deus, que me haverás de dar, se continuo sem filhos e herdeiro da minha casa é o damasceno Eliézer? 3 Disse mais Abrão: A mim não concedeste descendência, e um servo nascido na minha casa será o meu herdeiro. 4 A isto respondeu logo o Senhor, dizendo: Não será esse o teu herdeiro, mas aquele que será gerado de ti será o teu herdeiro. 5 Então, conduziu-o até fora e disse: Olha para os céus e contas as estrelas, se é que podes. E lhe disse: Será assim a tua posteridade. 6 Ele creu no Senhor, e isso lhe foi imputado por justiça". 

Deus prometeu a Abrão (que mais tarde teria seu nome mudado por Ele, e passaria a se chamar Abraão) uma grande descendência quando ele nem mesmo um único filho possuia, e sendo ele e sua esposa já velhos seria muito fácil acreditar que a promessa não seria cumprida. Mas sem seguir a lógica humana Abrão creu e o cumprimento da promessa aconteceu por justiça, pois Deus é justo e poderoso pra fazer coisas que o homem duvida; e Isaque nasceu e a partir de então a descendência de Abrão cresceu e se multiplicou e a promessa feita à ele por Deus foi cumprida. 

Muitas vezes não temos fé suficiente pra acreditar que Deus vai fazer o melhor por nós e que vai cumprir suas promessas que aos olhos humanos parecem mais impossíveis a cada dia; muitas vezes não temos paciência pra esperar aquilo que Deus tem pra nós, que é o melhor, e nos contentamos com aquilo que o mundo tem pra nos oferecer e que não chega aos pés daquilo Ele nos preparou. Precisamos entender que se confiamos em homens, que mentem e continuamente nos decepcionam com promessas quebradas, não só podemos como devemos confiar em Deus muitas vezes mais, porque Ele é poderoso e fiel pra cumprir tudo aquilo que promete. 

Deus te ama e promete à você uma vida plena e maravilhosa ao lado Dele durante toda a eternidade e a única coisa que você precisa fazer é crer que Jesus, o único filho de Deus que foi enviado ao mundo pra morrer pelos seus pecados é o único e suficiente salvador da sua vida e que sem Ele você não seria nada. Crendo que Deus de teu uma prova de amor imerecida e que Ele tem sempre o melhor pra cada um de nós eu posso garantir que você terá uma vida muito mais feliz.

Que Deus te abençoe muito, todos os dias da sua vida e por onde quer que você vá!

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Almost the Moon, 2013 - 2017 ©. Desenvolvido por Michelly Melo.