Chega de Fiu Fiu

14 outubro 2014
Dias desses estava pensando sobre como são ofensivas, desnecessárias e desconfortáveis as situações que nós mulheres enfrentamos simplesmente por andar pela rua. As cantadas terríveis, os assobios, as piscadas de farol... Isso me irrita profundamente e me dá um vontade enorme de revidar com uma boa lição de moral, mas não faço. Detesto entrar em conflitos e morro de medo da reação que o cara pode ter. 

Hoje, visitando vários blogs, acabei achando uma campanha super legal que trata desse problema diário que nós enfrentamos. "Chega de Fiu Fiu" é uma campanha contra o assédio sexual em espaços públicos que merece ser divulgada. 


Eu não preciso ficar ouvindo cantadas na rua para me sentir bonita ou apreciada. Eu tenho um namorado que me elogia, um espelho em casa e autoestima. E mesmo que eu não tivesse nenhuma dessas coisas, ainda assim não iria achar agradável esse tipo de situação. Num mundo onde mulheres chegam a cargos de estado, liderança de grandes empresas, entre outros cargos de destaque está na hora de começar a valorizar o intelecto além do aspecto.

Vários movimentos feministas tem surgido, e na minha opinião eles são necessários. Estamos no séc XXI e muitas mulheres ainda são tratadas como aquelas ilustrações que vemos da época das cavernas, do homem carregando a mulher pelos cabelos. O site Olga, que lançou essa campanha, fez uma pesquisa e os resultados e as histórias que as mulheres contam são terríveis.


Clique na imagem para ampliar
Que nós mulheres saibamos lutar pelos nossos direitos e um dia andaremos na rua, e em qualquer espaço público, com paz e segurança.

Pra completar leiam esse texto: Toda feminista é mal amada


Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Almost the Moon, 2013 - 2017 ©. Desenvolvido por Michelly Melo.