Falta tempo de fazer falta.

04 setembro 2014

Eu ando cansada de gente cheia de espaço vazio, gente que não acrescenta e que não faz falta no dia-a-dia. É terrível sentir falta de alguém, porque a saudade dói, mas acho que pior ainda é ter pessoas que passam pela nossa vida sem fazer diferença alguma. Não nos tocam, não nos ensinam nada, não nos ajudam a ser pessoas melhores. Sentir falta de alguém significa que aquela pessoa foi especial, e por isso vale a pena a saudade.

Acho que um pouco da culpa de hoje em dia as pessoas não somarem é da globalização e da correria da vida. Temos tantas coisas a fazer e tão pouco tempo que não cabe no relógio a oportunidade de fazer diferença no dia, na vida, de alguém. Não temos tempo de fazer falta.

Eu sei que a globalização também melhorou muita coisa na vida das pessoas. O whatsapp com certeza é prático, mas nunca será a mesma coisa que receber um sorriso ou um abraço daquela pessoa especial quando você conta uma boa notícia ou compartilha uma tristeza. Um meio de comunicação com número limite de caracteres não serve pra expressar alegria sem limites ou tristeza sem tamanho.

No fim das contas a verdade é que eu adoro a tecnologia que veio com a globalização, mas sinto falta de quando a vida era mais tranquila e as minhas tardes eram passadas na casa de amigas ao invés de lá pra cá realizando as 1001 tarefas que a correria da vida me exige.

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Almost the Moon, 2013 - 2017 ©. Desenvolvido por Michelly Melo.