Nada menos que o meu pai.

10 agosto 2014

Eu e minha mãe temos personalidades muitos parecidas, mas opiniões completamente diferentes em muitos assuntos. Raramente concordamos. Mas apesar das diferenças tem uma coisa que minha mãe sempre me falou e com a qual eu concordo plenamente: ela sempre me disse pra namorar/casar com alguém que fosse um reflexo do meu pai, nada menos.

Meu pai veio de uma família simples e teve uma vida difícil. Estudou a vida inteira em colégio público, mas até o básico do francês ele aprendeu a falar. Desde pequeno ajudava em casa, começou a trabalhar com 13 anos de idade, vendeu bala em trem durante a adolescência. E o melhor de tudo é que ele não se envergonha de falar sobre essas coisas porque sabe que foram esses momentos difíceis e o trabalho duro que fizeram dele o homem de caráter que ele é hoje.

Meu pai já trabalhou em grandes empresas. Fez faculdade. Conquistou a qualidade de vida que nunca teve enquanto crescia, mas acima de tudo manteve a humildade. É o tipo de pessoa que ajuda quem precisar sempre que pode, mesmo que às vezes ele saia prejudicado por ter ajudado quem não merecia.

Ele é implicante, dramático, faz piadas sem graça a maior parte do tempo, canta mal, sabe ser chato quando quer e adora ficar cutucando e apertando a gente. É a pessoa mais paciente que eu conheço e também uma das mais teimosas, mas incrivelmente uma das mais fáceis de se lidar. E acima de tudo meu pai é uma das pessoas mais preocupadas em agradar que eu conheço. Sempre preocupado em dar o melhor pra toda a família, em ser um bom pai, um bom marido, um bom empregado.

Então sim, eu concordo plenamente com a minha mãe quando ela diz que eu não devo me contentar com nada menos que o meu pai porque ele é o melhor exemplo de pessoa, marido e pai que eu conheço.

1 Comentário

  1. AAdorei o texto !

    Beeijos, ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN
    INSTAGRAM: @luannaandrade_

    ResponderExcluir

 
Almost the Moon, 2013 - 2017 ©. Desenvolvido por Michelly Melo.