Desculpe, escolhi ser feliz

19 junho 2013

Quando você se foi e me deixou aqui, eu fiquei com três opções na mão: (1) correr atrás e implorar para voltar, (2) ficar parada e lamentar pelo fim de nós dois ou (3) seguir com a vida e buscar a felicidade que você não mais quer me dar. A primeira opção é sem dúvida a que menos me agrada, isso por causa do meu amor-próprio e também do meu orgulho confesso, não sou dessas que sai correndo atrás implorando pelo amor de Deus “não faça isso”, não mesmo. Além do mais de que adianta voltar se tudo seria igual, afinal de contas você disse com todas as letras que não iria mudar e eu não posso te obrigar a isso, nem sou capaz de transformar 120 km de distância em poeira. Então não, a primeira opção nunca foi realmente uma opção.

A segunda opção aconteceu, eu fiquei parada e me lamentei, ainda estou parada de certa forma - afinal não estou à procura de outra pessoa para por em seu lugar. Mas tudo tem seu limite, não sou dessas que fica chorando dias e dias a fio por alguém que escolheu me decepcionar, porque você tinha escolha; sou mais daquelas que chora porque magoou alguém que não queria ou porque foi magoada por alguém que não tinha intenção, que não tinha escolha, que cometeu um erro. Então a segunda opção foi escolhida, mas durante tempo limitado.

Agora a minha preferida é a terceira opção, e foi a que eu escolhi quase que imediatamente, na verdade escolhi imediatamente, mas só coloquei em prática depois de passar pela segunda. Por causa disso já ouvi o seguinte comentário “então você não gostava dele”, ao que respondo: o que eu senti antes, durante e depois do nosso relacionamento só eu sei, e não dou a ninguém o direito de julgar isso. Não venha achando que está sendo fácil, eu havia apostado todas as minhas fichas em nós e agora vai dar um pequeno trabalho recolher tudo e ter coragem de dar à cara a tapa, de novo. 

Mas eu não sou dessas que fica se lamentando pelos cantos e implorando pra voltar, simplesmente não sou; sou daquelas que põe um sorriso no rosto e segue com a vida, até que o “sorriso forçado” se torne verdadeiro, sou daquelas que se reúne com os amigos e vai espairecer a cabeça ao invés de ficar sentada remoendo tudo o que poderia ter sido e não foi, porque acima de tudo sou daquelas que ama ser feliz e que faz de tudo pra não deixar que nada nem ninguém mudem isso. Então me desculpe, mas eu escolhi ser feliz, hoje e sempre.


Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Almost the Moon, 2013 - 2017 ©. Desenvolvido por Michelly Melo.