Que seja por amor.

21 junho 2013

Essa semana andando pela rua encontrei com um menino que estudou comigo. Ele estava do outro lado da rua e eu o avistei primeiro, e logo pensei que ele estava muito bonito, bem vestido, com calça, blusa e sapato social e aquele cabelo todo cacheado meio comportado, meio bagunçado. E então ele me avistou também e meu deu um sorriso meia boca, meio amarelo que me colocou a pensar. Ele parecia vestido como alguém que está trabalhando em áreas como bancos, escritórios ou coisas do tipo, lugares que exigem formalidade, e então eu pensei que isso -toda essa formalidade- não é bem a cara dele. 

Pode ser que eu esteja errada, afinal não o conheço tão bem assim, estudei com ele apenas um ano e nunca fomos amigos, apenas conhecidos, colegas de classe, mas ele sempre passou a impressão de ser o tipo de pessoa movimentada, o tipo de pessoa que gosta de ação e não da rotina de um escritório. E eu confesso que fiquei com pena, porque pensei que talvez ele não esteja trabalhando com o que gosta, não esteja estudando o que gosta, e existem vários motivos pra isso acontecer, mas no mundo de hoje um dos principais motivos pra esse tipo de coisa é o dinheiro.

Vivemos num mundo capitalista e consumista, onde cada vez mais pessoas focam seus estudos e suas profissões naquilo que vai dar dinheiro. Sou completamente contra isso. Não contra a ganhar dinheiro, até porque é um bem necessário à vida, mas sou contra a se fazer tudo por dinheiro. Acho terrível pessoas que pensam em seguir carreira médica, por exemplo, só porque ser médico dá dinheiro. Poxa, lidar com a vida de outra pessoa é coisa muita séria e deve ser feito por amor, e não por algo que vai embora e se desvaloriza com tanta facilidade.

Tudo isso me coloca a pensar que eu espero sempre poder fazer aquilo que gosto, correr atrás de ser a melhor na profissão pela qual sou apaixonada e aí sim ganhar meu dinheiro como recompensa por todo o esforço feito com amor. Espero estar enganada a respeito desse conhecido, tomara mesmo que o sorriso amarelo seja apenas culpa de um dia ruim, onde ele não conseguiu dar o melhor de si naquilo que ama e está fazendo. 

E sempre que penso nisso lembro do vídeo que assisti uma vez, e hoje trago ele pra vocês. Espero que gostem. Que possamos fazer aquilo que amamos, e ser felizes.

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Almost the Moon, 2013 - 2017 ©. Desenvolvido por Michelly Melo.