Pequenas alegrias

16 julho 2015
No dia 8 de abril eu comecei o desafio de vivenciar, e fotografar, 100 dias felizes. O objetivo era perceber a felicidade nos pequenos detalhes do dia-a-dia. E eu percebi. E a ideia de começar nessa data foi para que o dia 100 caísse junto com a minha comemoração de dois anos de namoro, que eu sabia que seria um dia muito especial... E nos fim das contas foi ainda mais especial do que o que eu imaginei!


Você consegue ser feliz 100 dias seguidos? Essa é a principal pergunta do desafio, e a resposta pra ela é que as pessoas não conseguem por falta de tempo. Falta tempo de perceber os pequenos detalhes do dia que podem nos trazer alegria.

Não é preciso ter muito dinheiro, eventos importantes para ir todos os dias, o celular do ano, a calça de marca, e tudo o mais que a sociedade e o capitalismo nos impõe como motivo de felicidade. Ser feliz é simples, a gente é que complica. Pra ser basta ter Deus, família, alguém pra amar, amigos e fazer o que se gosta. 

Confesso que alguns dias foi difícil achar a felicidade em meio aos problemas e desânimos, imprevistos e frustrações. Em meio ao medo das coisas não darem certo. Afinal eu sou humana. Fico chateada quando as coisas não saem do jeito que eu queria, fico desanimada e frustrada também. Em relação a mim sou um tanto quanto pessimista. Infelizmente. 

Mas com um pouquinho de esforço eu consegui ser feliz em todos os dias. Em alguns só um pouquinho feliz, em meio aos problemas e dificuldades. Em outros consegui ser imensamente feliz, porque era só isso que havia: felicidade.

Acho que no fim das contas eu aprendi que a alegria passa, mas que a felicidade é um estilo de vida. E que só cabe a nós escolher viver assim, mesmo que às vezes seja difícil.



E então uma semanas atrás, já perto do fim do desafio eu conheci essa música da Marcela Taís que fala exatamente sobre o objetivo do projeto. "Mas se a gente juntasse as pequenas alegrias, seríamos felizes todos os dias"

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Almost the Moon, 2013 - 2017 ©. Desenvolvido por Michelly Melo.