Ainda é uma boa vida.

16 maio 2016

Minha mãe tem o costume de acordar e ligar o rádio e todo dia escutar o debate entre pastores, cada dia com um tema específico. Eu não sei qual foi o tema de hoje, só escutei um pedaço em que um dos pastores dizia que “tudo que Deus faz é bom”.

Agora a pouco li o texto de um amigo sobre gratidão em que ele lança uma reflexão: “Já parou para pensar em como deveríamos ser gratos todos os dias, em várias situações, momentos e que não nos damos conta?”. E isso mês fez pensar que ultimamente tem sido um tanto quanto difícil encontrar pequenos motivos para ser grata.

A vida parece cada vez mais difícil. A faculdade cada vez exige mais de mim, do tempo que antes eu podia dedicar para me distrair, estar com meus amigos, meu noivo, minha família. Tenho dois empregos, ou estágios melhor dizendo, e infelizmente nenhum deles me dá a estabilidade financeira que eu gostaria de ter. E a cada dia surge um problema novo pra ser solucionado, uma notícia ruim pra ser digerida. Ou então não acontece nada, nenhuma notícia ruim, mas também nenhuma notícia boa.

Olhando para as circunstâncias fica bem complicado ser grata, num primeiro momento. Mas se eu parar pra pensar com bastante cuidado posso encontrar alguns motivos. A faculdade está difícil? Com certeza. Mas eu tenho conseguido superar esses desafios. Os estágios não me beneficiam financeiramente? Não, mas tem me fornecido bastante conhecimento, e os dois têm me ajudado bastante a superar os desafios da faculdade.


E mesmo não tendo mais tanto tempo livre eu ainda tenho meus amigos por perto nos momentos que preciso, sempre que preciso. Tenho o apoio da minha família e do meu noivo nesses desafios que surgem. Então no fim das contas a vida pode até não estar fácil, ou simples como eu gostaria. Mas no fim das contas, no fim do dia, ainda é uma boa vida. Uma pela qual vale a pena se estar grata.

2 comentários

  1. Ooi Louise! Que legal você mencionar o meu texto aqui! Obrigado por isso! Fico feliz de ter influenciado de alguma forma o seu raciocínio que estava sendo formulado graças às intervenções de Deus, afinal não foi coincidência você ouvir algo semelhante no rádio no mesmo dia. Eu, que estou do lado de fora da sua vida, pude perceber coisas que você pode ser grata e provavelmente já é, como poder fazer uma faculdade, pois nem todos têm condições financeiras para arcar ou oportunidade; ter um noivo, o que hoje em dia não é tão comum, não é tão fácil de encontrar pessoas comprometidas em oficializar o relacionamento de forma tradicional; ter dois empregos, enquanto muitos não tem nenhum, mesmo estágio, muitos não conseguem. Enfim, é um exercício que aos poucos vamos fazendo e incorporando. Alguns irão dizer "então você se acha melhor por causa dessas coisas?" e respondemos "claro que não, apenas reconheço as coisas boas que me aconteceram e não tenho que esconder minha felicidade e gratidão por tê-las.".

    Grande beijo, Victor.

    ResponderExcluir

 
Almost the Moon, 2013 - 2017 ©. Desenvolvido por Michelly Melo.