Emunah

16 janeiro 2016

. Ultimamente eu tenho pensado muito a respeito de fé. Ter fé. E cheguei a conclusão de que eu já tive mais fé.

Existe um ditado popular, uma frase que diz: "Não diga pra Deus o tamanho do seu problema, mas diga para o problema o tamanho do seu Deus".

Quando somos crianças tudo é muito fácil e possível, ser feliz é simples e leve. Dificilmente vemos uma criança triste e preocupada. Eu vejo isso diariamente na minha irmã, que acredita que tudo pode ser feito e concertado facilmente.

Mas então o tempo passa e perdemos nossa leveza, e começamos a falar pra Deus o tamanho dos nossos problemas e dificuldades, e muitas vezes esquecemos de ter fé. Digo isso por experiência própria, pois muitas vezes olho demais para as circunstâncias à minha volta e enxergo apenas o quanto é difícil e complicado tudo que precisa acontecer para que tudo fique bem. 

Nessas horas sempre lembro de uma música que diz: "Quero ser como criança, te amar pelo que és; voltar a inocência e acreditar em ti; mas às vezes ou levado, pela vontade de crescer; torno-me independente, e deixo de simplesmente crer". Simplesmente crer.

Ter fé é simples, por isso as crianças fazem isso tão bem. Nós adultos, que nos achamos tão superiores, é que complicamos.

1 Comentário

  1. Eu acho que fé é tudo! Uma coisa que eu nunca quero perder. Crer no que eu ainda não vi <3
    Estou seguindo o seu blog, amo descobrir novas blogueiras cristãs, a propósito, também amei a indicação de músicas do último post <3

    Beijos,
    rodoviadezenove.com.br

    ResponderExcluir

 
Almost the Moon, 2013 - 2017 ©. Desenvolvido por Michelly Melo.