78 anos da Dona Glorinha

15 agosto 2015

Uma vez vi uma daquelas plaquinhas que a gente pendura na porta que dizia o seguinte: "casa de vóparaíso de neto"". Foi uma das maiores verdades que li na vida.

Lembro claramente de todas as vezes em que eu toda manhosa pedi minha vó pra ficar comigo em casa, só porque não queria sair com os meu pais pra algum lugar. E ela ficava, com toda boa vontade, carinho e um mimo especial de bife com batata frita pro jantar.

Lembro de todas as vezes em que ela me chamou pra tomar café da manhã, e de todas as vezes que minha mãe implicou perguntando se eu não tinha casa. Eu tinha casa, mas apenas a casa da minha vó era o paraíso.

Hoje é o aniversário dela. Da melhor do mundo.

Aquela que foi a primeira a saber qua do eu gostei pela primeira vez de um menino. Ela que se preocupa de eu estar muito magrinha por causa da agitação da vida de faculdade e trabalho.

Aquela que sempre preocupa em agradar a todos de alguma forma. Ela que me deu banho pela primeira vez e me salvou da morte quando engoli choro, e meu pai inexperiente não sabia o que fazer.

Quem me dera a senhora fosse eterna vó.

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Almost the Moon, 2013 - 2017 ©. Desenvolvido por Michelly Melo.