Deus sabe o que faz.

27 julho 2015

Algumas semanas atrás eu estava uma verdadeira pilha de nervos: tinha sonhos e planos demais como disse uma amiga, mas certezas de menos. Eu não sei trabalhar com probabilidades, incertezas, “pode ser”... Eu gosto de planejamento, certezas, garantias, “vai ser assim”. Só que a vida não funciona desse jeito e é aí que a história complica.

Eu estava tão nervosa e tão pessimista, achando que as coisas não dariam certo, que fiquei tentando lembrar qual foi a minha resposta pra brincadeira que um colega fez comigo uma vez, lá na época de ensino fundamental. Aquela brincadeira do copo, que de acordo com a sua interpretação de se ele está meio vazio ou meio cheio diz se você é uma pessoa pessimista ou otimista. Eu realmente queria saber se eu sou pessimista ou estava pessimista.

E em meio a todo esse nervosismo e confusão fui conversar com uma amiga, e então ela me mandou uma reflexão que tinha lido naquela semana que falava sobre entregar os nossos problemas e preocupações pra Deus, e deixar Ele cuidar de tudo e uma frase me chamou muita atenção. “Deus o guardará para nós muito melhor sozinho do que se tentássemos ajuda-lo”.

E nessa hora eu tive um estalo. Minha mãe sempre me pede ajuda na hora de fazer as tarefas domésticas, e mesmo me pedindo ajuda sempre quer colocar a mão ao invés de me deixar fazer sozinha e confiar que eu vou fazer direto. Isso me tira do sério. E foi então que eu percebi que eu faço mesmo, só que com Deus. Peço a ele pra cuidar dos meus problemas, só que ainda sim quero tentar ajuda-lo como se Ele não soubesse fazer sozinho.

Hoje eu percebo que não precisava de tanto nervosismo, ansiedade ou descabelamento. Deus fez com que tudo desse certo, e os planos e sonhos pro futuro hoje parecem muito mais certos de darem certo.



1 Comentário

  1. Só posso dizer que chorei lendo este relato,vc descreveu exatamente o que estou passando ansiedade excessiva e certezas de menos e acabo esquecendo que tem alguém nos céus cuidando para que tudo certo. Muito obrigada pela resposta para minhas orações da madrugada desejo nada mais que sucesso no seu blog

    ResponderExcluir

 
Almost the Moon, 2013 - 2017 ©. Desenvolvido por Michelly Melo.