A responsabilidade de ser amada.

10 abril 2015


Todo mundo se preocupa com a importância de dizer "eu te amo", mas será que alguém já parou pra pensar o que significa ouvir isso de alguém? Eu já. 


Eu não sou o tipo de pessoa que fala abertamente dos sentimentos. Escrever: OK.  Falar: nem tanto. E ouvir as pessoas se declarando pra mim, seja declaração de amor ou de amizade, e de quem quer que seja, sempre me assustou muito. Como diz uma amiga eu fico com aquela sensação de "corram para as colinas".

Ser a pessoa amada de alguém significa receber uma responsabilidade gigantesca. É ser o motivo de felicidade do outro, ou o de tristeza, porque a gente só fica chateado quando briga com alguém com quem realmente nos importamos. A decepção só dói se vier de alguém que significa muito pra nós. E por aí vai. 

Ser a pessoa amada de alguém significa ter o poder de fazer muito bem ou muito mal a essa pessoa.

Não basta apenas estar pronto a dizer que ama alguém, tem que estar pronto a ouvir também. E acredite: se você estiver pronto a ouvir com certeza estará pronto a dizer.

2 comentários

  1. "porque a gente só fica chateado quando briga com alguém com quem realmente nos importamos. A decepção só dói se vier de alguém que significa muito pra nós."

    É desse jeito que costumo descobrir quando amo realmente alguém. :)

    ResponderExcluir

 
Almost the Moon, 2013 - 2017 ©. Desenvolvido por Michelly Melo.