Amigos de fases. De vida.

20 julho 2014

Os amigos são próprios de fases: da rua, do Ensino Fundamental, do Ensino Médio, da faculdade, do futebol, da poesia, do emprego, da dança, dos cursos de inglês, da capoeira, da academia, do blog. Significativos em cada etapa de formação. Não estão em nossa frente diariamente, mas estão em nossa personalidade, determinando, de modo imperceptível, as nossas atitudes. (Fabrício Capinejar)
Em 19 anos de vida muitas pessoas já passaram por mim, muitas amizades foram feitas. Algumas ficaram para trás juntamente com a fase que as trouxe, mas outras permaneceram apesar da passagem do tempo e do fim de algumas fases da vida. No fim das contas eu concordo com Aristóteles: os amigos de verdade a gente conta nos dedos das mãos.

Já tive todo tipo de amigos. Os de escola, que sempre alegravam o meu dia e levavam bronca da professora junto comigo por causa da conversa. Os que moravam perto, ou pelo caminho, e por isso me acompanhavam no trajeto casa-escola. Amigos de fim de semana, que a gente encontra aos sábados e domingos na igreja. E aqueles amigos que moram mais na sua casa do que na deles, ou vice-versa.

Já tive (tenho) amigos cujo meu primeiro pensamento foi “nunca vou ser amiga dessa pessoa”, puramente por julgar o livro pela capa sabe? E amigos que de cara me conquistaram, fácil assim, sem nem me dar tempo de pensar. Tenho amigos que conviveram comigo durante uma fase inteira da minha vida, mas que só se tornaram meus amigos depois que a fase terminou.

Já tive tantos amigos quanto à vida tem fases, mas os melhores –os que eu conto nos dedos das mãos- permaneceram presentes: mesmo a fase deles tendo passado. São poucos os que conviveram comigo ao longo da minha curta vida e presenciaram momentos bons e ruins. Que me viram surtar por coisas bobas, mudar de opinião ou visual, rir até a barriga doer e chorar por motivo nenhum. São poucos os que já escutaram meus desabafos desesperados e também as melhores notícias que eu já tive pra contar. São poucos os que sempre vêem quando eu grito “socorro!”, mas são os melhores. Disso eu tenho certeza.

Feliz dia do amigo a todos aqueles que enfeitaram, e enfeitam as fases da minha vida. Vocês são os melhores!

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Almost the Moon, 2013 - 2017 ©. Desenvolvido por Michelly Melo.