Antes dos 30, de preferência.

07 maio 2014

Eu tenho um professor que passou em dois vestibulares diferentes, no fim das contas se formou em direito, já tem anos de experiência de trabalho no fórum da cidade e está terminando o doutorado. Tudo isso, muito provavelmente, antes dos 30. E como eu queria estar no lugar dele.

Como eu queria já ter terminado minha faculdade, já ter anos de experiência na área de atuação da profissão que eu escolhi e como seria bom já estar terminando o doutorado, de preferência em uma federal sendo paga pra estudar. Como eu queria já ter minha vida estabilizada e de preferência antes dos 30, como ele.

Eu detesto esperar, isso é fato. Mas não me importo nenhum um pouco de esperar quando vejo que as coisas estão caminhando, dando certo.  Imediatismo. No fim das contas eu acabo querendo tudo pra ontem quando ainda não é hora de eu conseguir, nem hoje, nem amanhã e talvez nem tão cedo quanto eu gostaria.

Tenho plena consciência de que é preciso muito mais experiência, no quesito conhecimentos adquiridos, pra poder enfim atuar na minha profissão, mas acho também que nunca vou atingir todo o conhecimento necessário e que boa parte de qualquer conhecimento vai vir com a prática. É aquele típico ditado “a prática leva a perfeição”.


Talvez esse texto todo seja apenas a expressão de uma crise de quem tem quase 19 e não viu muita mudança acontecer em 1 ano. Mas paciência. Esperar é difícil, e eu detesto, mas acho que suporto mais um pouquinho. É como o provérbio que aprendi um tempinho atrás “quem corre cansa, quem caminha alcança”. Então vou caminhando e uma hora eu alcanço. Antes dos 30, de preferência.

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Almost the Moon, 2013 - 2017 ©. Desenvolvido por Michelly Melo.