Conformada, talvez.

17 março 2014

Às vezes acho que sou uma pessoa conformada, e não gosto disso. No meu dicionário reclamar é igual à ingratidão e até falta de respeito, por isso eu não costumo reclamar das coisas por mais que elas não estejam do jeito que eu quero. E por isso sinto que sou uma pessoa conformada.

“Se você olhar para o lado sempre vai encontrar alguém com problemas piores que os seus”. Li essa frase em algum lugar, e concordo. Acho que é por isso também que eu não reclamo tanto. Fico com peso na consciência em pensar que posso estar reclamando de coisas que quando pesadas na balança podem ser consideradas futilidades...

Eu poderia reclamar de ter pais super-protetores. Poderia reclamar de ter um pai que faz piada quando eu quero ser levada a sério e uma mãe que implica com a minha distração. Eles podem ser chatos mas são meus pais, e sempre fizeram tudo pra que eu tivesse uma boa vida. Reclamar seria ingratidão e falta de respeito, com eles e todas as pessoas que gostariam de ter pais como os meus, mas não tem. Por isso eu não reclamo.

Eu poderia reclamar por não ter um emprego e meu próprio dinheiro. Por não poder comprar um livro por mês ou aquela blusa linda que vi na vitrine um dia desses. Mas não reclamo, porque apesar de não ter um emprego, meu próprio dinheiro e condições de fazer algumas vaidades, tenho saúde e nunca me faltou nada necessário à vida. Ao contrário de uma boa parte da população mundial.

Eu poderia reclamar de várias outras coisas, coisas do dia-a-dia, pequenas situações que me deixam chateada, mas antes de reclamar eu sempre peso as coisas na balança e o prato de coisas boas e motivos de gratidão sempre fica mais cheio. Por isso eu não reclamo e talvez isso faça de mim uma pessoa conformada. Será que isso é assim tão ruim?

1 Comentário

  1. Sinceramente acho que você está certa demais em ser assim. Por exemplo, os exemplos que você enumerou, não são motivos de reclamação e que atormentem a nossa vida. Afinal, o que é uma blusa que você não pode comprar comparado ao prato de comida que você tem na mesa? Eu acho que você não é conformada, você tem uma visão correta, você é realista, o que é diferente.
    Conformada você seria se não tivesse nada e achasse que estava tudo ótimo sem correr atrás, entende?

    Beijos,
    www.miragemreal.com

    ResponderExcluir

 
Almost the Moon, 2013 - 2017 ©. Desenvolvido por Michelly Melo.