Foi apenas o começo.

01 fevereiro 2014

Hoje completam-se exatamente 7 anos que eu pensei que minha vida tinha acabado. Na verdade eu diria que senti minha vida acabar no dia que recebi a notícia de que mudaria de cidade, então faz um pouco mais de tempo do que isso. Eu não queria mudar. Gostava de ir a pé pra escola acompanhada dos amigos, gostava das minhas professoras de geografia, matemática e história, gostava de almoçar com os meus avós todos os dias, de passar a tarde na casa de uma amiga que morava perto e de ir pra igreja a noite. Gostava da minha rotina, dos meus amigos de infância e de estar perto da minha família. 

Mas eu me mudei. E mudei. Descobri quem dos amigos de infância realmente eram de verdade e quem da família faz questão de se manter presente. Aprendi a valorizar cada momento que passava com meus avós, jogar dominó com meu avô aos fins de tarde faz falta na minha rotina. Aprendi a andar de ônibus, coisa que não é necessária pra quem mora em cidade pequena e em um bairro próximo do centro comercial.

Em mais ou menos um ano me conformei com a mudança. Decidi que quando chegasse a época do vestibular eu seria aprovada pra universidade federal perto da minha cidade natal e então voltaria a morar lá com meus avós. Mas as coisas não saíram  como o planejado. Quando finalmente chegou a época do vestibular, eu que sempre fui boa aluna, perdi um pouco do foco e não fui aprovada na universidade como sempre imaginei. Talvez isso tenha acontecido porque em algum momento eu aprendi a amar a cidade onde moro, e mesmo sem perceber escolhi que queria continuar por aqui.

Hoje, 7 anos depois do acontecimento que fez a minha vida dar um giro de 360°, eu digo que mudar de cidade foi um passo em direção ao desconhecido que valeu a pena. Graças a mudança eu conheci pessoas incríveis que fizeram, e fazem, grande diferença na minha vida. Conheci ótimos professores que fizeram eu me apaixonar pelo que eles ensinavam, e foi graças a alguns desses professores que escolhi minha profissão sem ter medo de errar. Fiz novos amigos, que não substituíram os antigos mas sim complementaram ainda mais minha vida.

E por fim, mas não menos importante, acredito que graças a mudança de cidade encontrei o amor da minha vida: alguém que me completa da forma que eu sempre imaginei, mesmo que antes eu achasse não ser possível. Então hoje eu percebo que o que antes eu achava ser o fim da minha vida foi apenas o começo.

"What can feel like the ending
Could just be the beginning
Don't give up hope"
(Don't Give Up Hope - Third Day)

1 Comentário

  1. Adorei o texto! Eu nunca me mudei então nunca fiquei longe de amigos, família, mas já pensei e se eu quiser mesmo sair eu vou ter que abrir mão de tudo isso. Gostei bastante do post! Bjs
    Ju
    donaurbana.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
Almost the Moon, 2013 - 2017 ©. Desenvolvido por Michelly Melo.