Sobre ser Amélia.

23 janeiro 2014

"Amélia é que é mulher de verdade", disse Roberto Carlos numa música muito famosa. Amélia não era vaidosa, não reclamava de nada ~nem de passar fome~ e nunca dava uma resposta que pudesse criar conflitos. Amélia era mulher de verdade e deixou saudades.

Imagino que uma hora ou outra Amélia tenha cansado de ser Amélia. Decidiu que precisava cuidar um pouco mais de si mesma e ter a liberdade de falar o que pensa, além de ter percebido que passar fome não é assim tanta prova de amor.

Admiro Amélia. Não por ter ido embora e de certa forma desistido, mas por pelo menos ter tomado algum tipo de atitude. Me coloco no lugar de Amélia porque em parte sou muito como ela. Sofro calada. Guardo pra mim cada mágoa e decepção, evito falar o que penso pra evitar qualquer tipo de conflito ou discussão com qualquer pessoa que conviva comigo.

Mas ser Amélia cansa, consome. Ser Amélia é ao mesmo tempo meu ponto forte e meu ponto fraco. Que eu tenha a dedicação de Amélia em tudo que fizer e que tenha a força que ela teve ao tomar uma decisão, mas que ao contrário de Amélia eu nunca desista e cause as pessoas que amo a tortura da saudade.

1 Comentário

  1. Uau, adorei esse seu texto! Sensacional sabia? Muito!
    Parabéns!
    "Imagino que uma hora ou outra Amélia tenha cansado de ser Amélia."

    Beijos,
    www.miragemreal.com

    ResponderExcluir

 
Almost the Moon, 2013 - 2017 ©. Desenvolvido por Michelly Melo.