O texto que se tornou realidade.

15 outubro 2013
Ontem aproveitei o feriado prolongado e fiz uma arrumação no guarda-roupa. Tirei muita coisa que não serve mais, a maioria era papel e no meio de tantos papéis achei vários textos soltos, escritos lá na época de colégio.


Já fui sonhadora, curiosa, romântica, otimista. Sempre gostei de falar muito, rir, cantar e dançar. Sempre tentei enxergar o melhor das pessoas, sempre fui de confiar facilmente, nunca odiei ninguém ou guardei mágoa por mais de dois minutos. Mas acima de tudo sempre fui feliz.

hoje continuo sonhadora, mas sonho com coisas um pouco diferentes do que quando criança. Minha curiosidade se deixou dominar um pouquinho e apesar de algumas decepções meu romantismo só cresce. O otimismo, o falar muito, o riso, a dança e a cantoria são parte do meu dia-a-dia. Continuo enxergando o melhor de cada um, mas felizmente hoje também vejo os defeitos. Continuo confiando com facilidade, ainda não guardo mágoas e sigo por essa vida sendo feliz.

No futuro espero confiar com mais cuidado pra não me decepcionar tanto, não sofrer tanto. Espero realizar meus sonhos, sejam os de criança ou os de adolescente (ou os que tenho hoje). Continuarei curiosa, falando pelos cotovelos, cantando feito louca, rindo até a barriga doer e dançando, disso tenho certeza. Espero nunca guardar mágoas e ainda enxergar o bem nas pessoas, mesmo que o mundo esteja cada vez mais perdido. No futuro quero ser uma romântica correspondida e muito mais feliz do que o que já fui até hoje. 


* * * * *
Um dos motivos que me fez começar a escrever foi minha professora de redação, que me inspirou a isso quando levou um texto do diário que ela tinha quando adolescente e tudo o que ela havia escrito (sobre faculdade, como ela queria que fosse o casamento dela, os filhos etc) tinha se realizado. Ela explicou que era muito boa a sensação de escrever algo e depois ver aquilo realizado, e depois nos pediu pra escrever um texto com o tema "O que eu era, o que sou, o que serei." E eu escrevi esse texto. Isso já faz mais dois anos.

Hoje eu entendo exatamente o que ela quis dizer, porque hoje eu sou uma romântica correspondida e muito mais feliz do que o que já tinha sido até hoje.

2 comentários

  1. É realmente muito bom ver que está indo pelo caminho que sempre quis, ver que está realizando coisas que há muito se queria...
    Achei um belo texto!
    E acho uma bela atitude a de simplesmente viver, sem mágoas, sem birras, apenas querendo, e sendo feliz.

    bjs,
    Alice.

    http://contosdeumaalmapenada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Você escrevia/escreve muito bem. Difícil encontrar pessoas que conseguem se expressar tão bem. Parabéns!!!
    Gostei muito da ideia da sua professora. Pena não ter tido uma que me incentivasse assim. Pelo menos eles me incentivaram a ler muito, o que já foi importante para mim.

    http://www.universodedali.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 
Almost the Moon, 2013 - 2017 ©. Desenvolvido por Michelly Melo.