Dia Mundial da Música

01 outubro 2013
Não sei vocês mas eu não faço nada sem música. Dia de faxina aqui em casa então? Se não tiver música, sem chances de sair alguma coisa direito -risos-. Acho que peguei isso da minha mãe, que está sempre com o rádio ligado, e também porque música é tudo de bom certo?! E é tudo de bom mesmo, porque trás vários benefícios, querem?


Induz ao movimento: quem nunca ouviu uma música e na hora começou a mexer o pezinho no ritmo da batida? O ser humano nasce com ritmos e por isso a música ajuda muito na hora de fazer exercícios físicos.

Melhora a comunicação: por causa dos tempos e cadências a música nos traz um jeito alternativo de organizar as ideias.

Cria vínculos: quando uma mãe canta pro seu filho, ele memoriza a voz da mãe e isso cria uma relação.

Ameniza a dor: cantar distrai nossa mente, muda o nosso foco da dor ou do problema.

Acalma: ajuda a relaxar e combate o estresse. Eu sempre ouço música quando estou nervosa, e vocês?

Fortalece a memória: estimula novos caminhos e conexões no cérebro.

Promove o autoconhecimento: nos faz viajar por mundos desconhecidos e descobrir sentimentos, emoções e sensações.

A música é tão prazerosa porque ativa o centro de prazer do cérebro e libera dopamina, o hormônio do prazer, o mesmo que é liberado pelo chocolate. E música faz bem desde cedo, até mesmo durante a gestação traz vários benefícios pro feto, que já começa a ouvir sons a partir da 21ª semana.


Pra completar o post resolvi trazer uma lista de reprodução com as músicas que eu mais escuto, espero que gostem!

3 comentários

  1. Sabia do dia do Rock, mas dia da música é novo pra mim! HAHA
    Eu sou dessas que não faz NADA sem música. Acabo toda a bateria do meu celular fazendo-o de mp4!
    E pra piorar, coleciono cds ): HAHA

    beijos

    ResponderExcluir
  2. dia da música, pra mim, é todo dia. Impossível viver sem e nem consigo ver um dia especial para isso hahaha. SUA LISTA É MARAVILHOSA *-----*
    Leeland, Brandon Heath <333333333

    enfim, já tenho os dois primeiros livros do 'Os Heróis do Olimpo'. Só falta o tempo para lê-los hahaha. 'As Crônicas de Kane' nem pensei em comprar ainda. Será que é bom? rs

    bj do lukas - presentedegrego.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, "Heróis do Olimpo" eu já li o primeiro, o que faz tempo já e até agora não consegui seguir com a leitura :( E "As Crônicas de Kane" é ótima, eu achei super interessante pelo fato de falar de uma mitologia que pouca gente conhece que é a egípcia e também vale a pena porque o Rick escreveu um conto "O Filho de Sobek" onde junta os dois heróis, Percy e Carter :)

      Excluir

 
Almost the Moon, 2013 - 2017 ©. Desenvolvido por Michelly Melo.