Amor de conto de fadas.

13 setembro 2013

Quem nunca ouviu "que todo grande amor só é bem grande se for triste"? Vinicius de Moraes que me desculpe, mas eu discordo. Vejo tanta gente por aí falando que amor só é amor de verdade se for sofrido, chorado, triste, sacrificado. Concordo em parte.  

Prova de que o amor é assim, tão difícil, tão complicado e sacrificado é Deus que "amou ao mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." Então sim, amor envolve sacrifício, mas pra mim vem também com uma recompensa. Você abre mão de alguma coisa sabendo que é por um bom motivo, que no final vai ganhar algo melhor.

Eu já tive o tipo de amor bandido, que rouba a paz, a alegria, a tranquilidade e o jeito de ser da pessoa. Sofri, chorei e uma hora percebi que não podia ser amor, porque eu merecia mais de um grande amor do que só lágrimas.

Talvez o motivo de hoje eu dizer que discordo de Vinicius de Moraes seja porque achei um amor que é calmaria, amor de conto de fadas. Tranquilo, feliz, que faz bem a cada dia, que cuida, que me permite ser eu mesma, que me traz sorrisos bobos por causa das boas lembranças, que me traz leveza.

* * * * *

Você quer ganhar mais comentários e mais visitas em seu blog? Leia esse post no blog Nós na Gravata.”


4 comentários

  1. Concordo com você! Amor foi feito para fazer bem, trazer coisas boas.
    Sei disso porque já vivi as duas formas e hoje eu sei muito bem o que é o amor.

    Beijos,
    miragem-real.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Muito bom. Gostei, obrigada pela visita!
    Seguindo.


    http://elaecrista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que lindo! Eu super concordo com você principalmente quando diz "amor envolve sacrifício, mas pra mim vem também com uma recompensa. Você abre mão de alguma coisa sabendo que é por um bom motivo, que no final vai ganhar ao melhor." <3 lindíssimo!!!

    Ei, linda, seu blog vai aparecer no Projeto 4 on 4: comentários em blogs, viu? Vai aparecer no blog: www.nosnagravata.com ♥♥

    Beijos, Kah!

    ResponderExcluir
  4. Olá Kah, obrigada pelo privilégio e pela divulgação! Fico feliz que tenha gostado do blog :)

    ResponderExcluir

 
Almost the Moon, 2013 - 2017 ©. Desenvolvido por Michelly Melo.