Um texto especial, por alguém especial.

26 junho 2013
Texto escrito por uma amiga muito especial, espero que gostem.

Uma coisa que queria que todo o mundo entendesse é que as pessoas estão preocupadas e concentradas demais nelas mesmas pra notar você e seus problemas, porque se não for com elas, não é importante.

É, você mesmo que fica pensando: “Será que vão notar essa espinha na minha testa?”, “Será que vão notar que estou usando um número maior de jeans?”, e os piores: “Será que eles vão saber que pensei em – insira aqui qualquer assunto que te deixe constrangido – e vão me julgar?!” Cara, só desencana e se liberta. É sério, não estou te zoando, a verdade nua e crua é: TODO MUNDO É EGOÍSTA E PASSA A MAIOR PARTE DO TEMPO PREOCUPADO COM SI MESMO, então, na boa, vai ser feliz e para de ser chato e ficar reclamando de cada coisa que acha que existe de errado contigo.

O mundo não está aí pra satisfazer teus desejos e ânsias e deixar você, e somente você, feliz. Quer ser feliz? SEJA. É super clichê e super verdade: a única pessoa no seu caminho é você. A felicidade não é preconceituosa, ela aceita quem aceitá-la, então não importa sua cor, peso, sexo, condição financeira, credo, quem é seu parente e aquela coisa vergonhosa que você fez no verão retrasado.

Num mundo onde todos são secretamente inseguros, levante-se e seja confiante de verdade, mesmo quando todas as chances não estão ao seu favor e todos te dizem que é impossível dar certo. Tudo é impossível até que alguém o faça, já ouviu isso? É outra verdade que todos sabem e ninguém é corajoso o suficiente pra colocar em prática.

Uma frase que ouvi há algum tempo atrás e me abriu os olhos: Se vale a pena ter, vale a pena esperar. E eu posso esperar uma vida inteira e passar por cima de uma montanha de coisas se no final eu ter o sentimento de que EU FIZ TUDO O QUE EU PODIA FAZER, ERREI E ACERTEI, MAS NÃO ME ARREPENDO DE NADA. Faça um favor para a humanidade: Acredite em si mesmo, e inspire outros a acreditarem em si próprios. De sorriso em sorriso, vamos longe, basta simplesmente, por mais que seja difícil – acreditar.

por Júlia Raggi

1 Comentário

  1. Loubs, você é uma linda! Só vc pra divulgar minahs loucuras literárias <3

    ResponderExcluir

 
Almost the Moon, 2013 - 2017 ©. Desenvolvido por Michelly Melo.