Margem de erro.

11 junho 2013

Você já parou para pensar que tudo na vida tem uma margem de erro? Pintar a unha pode dar errado, afinal de contas você pode acabar borrando uma justo quando já estava quase acabando. Escolher uma faculdade também, afinal de contas o que imaginamos nem sempre coincide com a realidade, o professor pode não ser tão bom como se espera de um professor universitário, a matéria pode não ser tão legal explicada de forma tão complexa... Tanta coisa pode dar errado na vida. 

Às vezes são riscos tão pequenos que a gente não cria caso nem crise, às vezes a gente prefere ignorar que esse risco existe porque não temos coragem de encará-lo de frente, de realmente admitir que ele exista, pois só de pensar que ele pode acontecer já entramos em parafuso. Afinal quem é a garota apaixonada que vai querer pensar que seu namoro pode não dar certo? 

Tem gente que ignora essa margem de erro, tem gente que esquece que ela existe e tem gente que enfrenta com a cara e a coragem e no fim das contas acaba eliminando tudo que podia dar errado. Eu sinceramente não sei que tipo de pessoa eu sou, acho que um pouco de cada. 

Tem vezes que eu prefiro ignorar porque nem chega a valer a pena me preocupar com o que pode dar errado, outras que eu simplesmente esqueço de pensar a respeito, por medo talvez –com certeza-,  e várias vezes eu queria realmente ser capaz de bater de frente com essa bendita margem de erro e acabar com ela, mas isso infelizmente é o que menos acontece, e mesmo quando acontece eu sempre fico meio perdida em relação ao que fazer para que tudo dê certo. 

Complicado? Não, normal. Eu realmente admiro aqueles que têm coragem e conseguem eliminar cada margem de erro existente na vida, por menor que seja. Um dia ainda vou ser uma pessoa assim.

“L: Digitei errado, não pode?
D: Eu não trabalho com margem de erro.
L: Mas tudo na vida tem uma margem de erro.
D: Eu sei, meu objetivo é eliminá-la.

Trecho da conversa com um grande amigo que me inspirou a escrever esse texto.

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Almost the Moon, 2013 - 2017 ©. Desenvolvido por Michelly Melo.