Dia Mundial do Meio Ambiente

05 junho 2013

Estava eu fazendo um dos meus trabalho da faculdade, da matéria de anatomia vegetal, quando descubro que hoje é o Dia Mundial do Meio Ambiente

Todo mundo fala que estão acabando com o mundo, desmatando, poluindo, mas quantos de nós realmente tentam fazer o pouco que pode para tentar melhorar a situação? Eu sei que eu não faço

Meu objetivo é me tornar a cada dia uma pessoa mais consciente, afinal de contas o que eu fizer hoje com o meio ambiente onde eu vivo vai afetar o futuro dos meus filhos, vai decidir em que tipo de planeta e meio ambiente eles vão viver. E são atitudes tão pequenas, tão simples, aquelas que a gente sempre ouve falar, tipo gastar menos água, apagar a luz quando sai de um cômodo na casa... 

Já parou pra pensar que quanto mais energia elétrica você consome mais hidrelétricas, por exemplo, tem de ser construídas para conseguir abastecer o consumo total e com isso mais áreas são desmatadas e transformadas para dar lugar a essa nova hidrelétrica? É como se fosse uma fileira de dominó, uma pequena atitude nossa caracteriza um pequeno empurrãozinho no primeiro dominó da fila, e vai derrubando o seguinte até tudo estar no chão. 

Eu sei que falar é sempre mais fácil do que realmente fazer, mas eu quero mesmo tentar mudar algumas coisas, começando por essas pequenas atitudes. 

Adeus banhos com água quente de quase 1h

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Almost the Moon, 2013 - 2017 ©. Desenvolvido por Michelly Melo.