Como se sente uma mulher, por Claudia Regina.

27 junho 2013



Leia o texto aqui

Já faz um tempo queria trazer esse texto pra cá, mas sempre acabava colocando alguma coisa na frente, e nem sei por quê, afinal esse é um texto que vale muito a pena ser lido e divulgado. Li ele já faz um tempo, uma amiga (a Júlia) me enviou, e caramba o texto é muito bom.

Ele fala de como a mulher se sente no meio da sociedade de hoje, onde mesmo depois de tanto tempo e de tantas conquistas ainda sofremos com um machismo mascarado, onde ao invés de te pegar pelos cabelos e te arrastar caminho a fora o homem faz questão de soltar piadas sem graças, desconcertantes e muitas vezes nojentas quando passam por nós pelas ruas.
Você, homem, sabe o que é maquiagem? Tem um produto para deixar a pele homogenia, um pra disfarçar olheiras, outro para disfarçar manchas, outro para deixar a bochecha corada, outro para destacar a sobrancelha, outro para destacar os cílios, outro para colorir as pálpebras, outro para colorir os lábios. Quantas vezes você passou tantos produtos na sua cara só porque seu chefe ou seu primeiro encontro vai te achar feio de cara limpa?
Uma frase que eu sempre digo é que mulher não deveria ter inveja de mulher, porque todas nós temos os mesmos problemas a única diferença é que algumas lidam melhor do que outras com as circunstâncias. Mulher devia ter inveja é de homem, desde sempre as coisas são mais fáceis pra eles.

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Almost the Moon, 2013 - 2017 ©. Desenvolvido por Michelly Melo.