Crescer é super estimado

08 maio 2013

Enfim os tão sonhados 18 anos, "quando eu fizer 18 anos vou ser adulta e poder fazer o que quiser" pensava eu. Que ingênua não? Mal sabia eu que pra poder fazer o que se quer e bem entende aos 18 anos é preciso correr atrás, porque no fundo no fundo a questão principal não é nem tanto a idade, mas sim outras coisas como maturidade e dinheiro, de nada adianta eu finalmente ter idade pra viajar sozinha se me faltar o dinheiro pra viajar -risos-. Já faz um tempo que eu venho pensando: crescer é super estimado. 

Ficar mais velho, se tornar adolescente, se tornar um adulto, é tudo muito bonito na nossa imaginação só que muito complicado na prática, e não tão bonito quando se torna realidade. Hoje em dia penso que bom mesmo é ser criança, sem preocupações, sem dramas, sem amores não correspondidos, sem falsas amizades, sem problemas ou sonhos não realizados; com tempo de sobra pra brincar, sorrir, sonhar e ser feliz. E por isso me dói ver que as crianças de hoje em dia estão querendo pular a melhor fase da vida deles, tudo porque acham que ser gente grande é a melhor coisa do mundo. 

Não estou reclamando de fazer 18 anos, primeiro porque faz parte da vida, ninguém fica jovem pra sempre e eu não tem síndrome de Peter Pan e segundo porque ainda é um sonho sendo realizado, mesmo que as coisas não estejam do jeito que eu imaginei. A verdade é que não adianta só sonhar, tem que correr atrás e isso eu não fiz muito bem e agora não adianta sentar e se lamentar. Acho que o que me chateia mais é saber que fazer 18 anos não vai mudar muita coisa na minha vida, afinal nunca fui o tipo de garota que faz coisas erradas pra pensar "agora já posso ser presa", também não bebo e não fumo pra poder dizer que "agora vou fazer legalmente o que fazia desde os 15 anos" -já vi muito isso por ai-, a grande diferença vai ser poder assinar as coisas sozinha -risos-. 

É isso aí, as coisas podem não ser como imaginamos, mas mesmo assim podem ser boas. Parabéns pra mim, e que eu não tenha síndrome de Peter Pan mas tenha sempre um espírito infantil pra assim enfrentar a vida sempre com esperança, alegria, sorrisos e sonhos, porque a melhor fase da minha vida pode já ter passado mas nem por isso as outras não podem ser muito boas!

2 comentários

  1. Vou fazer 18 anos logo também, mas no final do ano que vem, o que é um longo tempo até, mas passa tudo tão rápido.

    Eu nunca fui de querer ter uma idade diferente (sério mesmo), sempre fui feliz com a minha, mas é claro que ficava imaginando como seria ter os tão ''sonhados'' 18 anos, mas agora já dá para perceber que não vai mudar praticamente nada. Quase todas as minhas amigas vivem dizendo que querem muito terem 18 anos, poxa, seria muito melhor que elas aproveitassem a vida, a idade que tem, porque isso nunca mais vai voltar.

    Ser criança era ótimo, podia brincar praticamente o dia todo, sem responsabilidades nem nada. É difícil até entender a vontade louca das garotas - e de alguns garotos também - de logo envelhecer.

    Ah, eu aceito afiliação sim, desculpa, só olhei o e-mail agora, rsrs'.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também nunca me preocupei em envelhecer rápido, sempre aproveitei minha idade, tive ótimos anos antes de fazer os tão sonhados 18.

      Excluir

 
Almost the Moon, 2013 - 2017 ©. Desenvolvido por Michelly Melo.