22 de maio: Dia do Abraço

22 maio 2013
Existe coisa melhor do que um abraço apertado?


Vamos combinar que abraço apertado é uma das melhores coisas do mundo não? Pra mim eles sempre serviram como palavras mudas que dizem exatamente aquilo que sentimos. 

Tenho um amigo que diz que meu abraço é do tipo bom, daqueles bem apertados, e isso é porque eu acho que abraço é significativo demais pra ser dado de qualquer jeito. 

Tem que ser apertado pra mostrar que a pessoa é tão importante que se você pudesse grudava ela em você, pra estarem sempre juntos. Tem que ser demorado pra mostrar que você não tem nenhum lugar ou nada melhor pra fazer do que apenas aproveitar aquele momento. 

Eu tenho abraços que marcaram a minha vida, abraços vindos na hora certa pra me consolar, abraços que mostraram que eu fiz falta durante a minha ausência, abraços que me disseram "eu me importo, tô aqui pro que você precisar", abraços que demostraram um amor tão sincero que talvez palavras como "eu te amo" não seriam tão adequadas. 

# "Tudo que você pensa e sofre dentro de um abraço se dissolve..." 
Martha Medeiros

# "Gosto dessa definição: Abraço é o encontro de dois corações."
Cazuza

# "Mas o melhor do abraço não é a ideia dos braços facilitarem o encontro dos corpos. O melhor do abraço é a sutileza dele. A mística dele. A poesia. O segredo de literalmente aproximar um coração do outro para conversarem no silêncio que dá descanso à palavra. O silêncio onde tudo é dito sem que nenhuma letra precise se juntar à outra. O melhor do abraço é o charme de fazer com que a eternidade caiba em segundos. A mágica de possibilitar que duas pessoas visitem o céu no mesmo instante"
Ana Jácomo

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Almost the Moon, 2013 - 2017 ©. Desenvolvido por Michelly Melo.