Dia Mundial da Dança

29 abril 2013
Em homenagem ao dia mundial da dança trago uma seleção de três filmes e um pouquinho sobre esta arte maravilhosa e que tanto me encanta. Só Deus sabe o quanto fico embasbacada com o balé e a dança de salão.


"dança é uma das três principais artes cênicas da Antiguidade, ao lado do teatro e da música. No antigo Egito já se realizava as chamadas danças astroteológicas em homenagem a Osíris. Na Grécia, a dança era frequentemente vinculada aos jogos, em especial aos olímpicos. A dança se caracteriza pelo uso do corpo seguindo movimentos previamente estabelecidos (coreografia) ou improvisados (dança livre). Na maior parte dos casos, a dança, com passos cadenciados é acompanhada ao som e compasso de música e envolve a expressão de sentimentos potenciados por ela."

Filmes para assistir no Dia Mundial da Dança:

1- Dirty Dancing: Ritmo Quente (1987) 



Sinopse: Frances Houseman (Jennifer Grey), conhecida como Baby, está passando férias com a família num resort nos Catskills. Um dia, ajudando Bob a carregar melancias, ela descobre onde os funcionários do hotel se divertem e dançam. Lá conhece Johnny Castle (Patrick Swayze), o instrutor de dança, e acaba se apaixonando por ele. Quando Penny, a parceira de dança de Johnny, fica grávida ao se envolver com um dos garçons, ela pede a Baby que dance em seu lugar. Mas o pai de Baby não aprova, pois considera Johnny um irresponsável por, supostamente, ter engravidado Penny e pedido que fizesse um aborto.

O filme é ótimo, quente como o próprio título diz e bastante interessante. Tem o charme dos filmes antigos que eu adoro.

2- Dança Comigo? (2003) 



Sinopse: Há vários anos o advogado John Clark (Richard Gere), especialista em testamentos, leva uma vida rotineira do trabalho para casa e de casa para o trabalho. Apesar de amar sua mulher, Beverly (Susan Sarandon), e seus filhos, John sente que está faltando algo em sua vida. Por acaso vê na janela de uma academia Paulina (Jennifer Lopez), uma bela professora de dança. Esperando se aproximar dela, John se matricula na academia. No entanto Paulina rapidamente elimina qualquer possibilidade de envolvimento com John, mas isto não o faz deixar de ir à academia, pois ele acha cada vez mais relaxante e divertido dançar. Entretanto John não se sente à vontade para contar para Beverly, que ao ver mudanças no comportamento do marido contrata um detetive, pois suspeita que ele esteja envolvido com alguém. 

Adorei a parceria do Richard com a J Lo nesse filme. O filme é lindo, mostra bem a situação de se sentir preso a uma rotina e procurar alguma coisa que dê mais leveza e diversão a vida.


3- Ela dança eu Danço (2006) 



Sinopse: O intenso cenário alternativo de dança de rua de Nova York ganha vida no fabuloso 3D Digital no terceiro segmento da franquia ´Ela Dança, Eu Danço´ quando a cultura natural e movida a paixão se torna global. Um unido grupo de dançarinos de rua, que inclui Luke (Rick Malambri) e Natalie (Sharni Vinson), se unem ao calouro da Universidade de Nova York Moose (Adam Sevani) e se veem concorrentes dos melhores dançarinos de hip hop do mundo em uma competição de alto risco que mudará suas vidas para sempre. 

A clássica história do vagabundo que muda de atitude por causa da dama ganha um estilo diferente, interessante e criativo envolvendo dança. "Ela dança eu danço" já são vários filmes -acho que 4-, e apesar de só ter assistido o primeiro aposto que os outros também são muito bons.

1 Comentário

  1. Muito legal! ja assisti todos esses filmes :D conheci seu blog no follow friday! adorei aq, to seguindo ta?! meu blog acabou de completar 2 dias , da uma passadinha la quando puder :D beijoos

    http://sonhos-vs-realidade-oficial.blogspot.com.br/

    http://www.facebook.com/sonhosvsrealidadeoficial

    ResponderExcluir

 
Almost the Moon, 2013 - 2017 ©. Desenvolvido por Michelly Melo.